Nesse post você vai encontrar tudo o que precisa saber para uma viagem para o Havaí. Para mim, viajar, acima de tudo, é uma experiência transformadora a chance de conhecer novos lugares, ter acesso a uma nova cultura e criar memórias inesquecíveis.
E, exatamente por isso, no artigo de hoje eu resolvi compartilhar dicas exclusivas de uma das melhores viagens da minha vida, a viagem para o Havaí. Foram dias realmente especiais e poder compartilhar tudo isso com vocês é, em outras palavras, reviver essa viagem.
Além disso, eu queria ter lido essas dicas para aproveitar ainda mais essa viagem, pois a preparação é muito importante e nos ajuda até mesmo a ganhar tempo durante os dias no destino escolhido.
Portanto, se você deseja saber mais sobre viagem para o Havaí é só continuar lendo este artigo.
Como chegar no Havaí?
Sempre que comento sobre a minha viagem para o Havaí essa é uma das dúvidas que mais recebo, e exatamente por isso decidi falar um pouco das opções para vocês.
Há diversas opções para você chegar ao Havaí, por exemplo, através de voos com escala Los Angeles, San Francisco, Seattle, Dallas, Atlanta, Houston, Nova York, Chicago ou Vancouver.
A melhor opção com certeza é Los Angeles, pois é a opção mais rápida e consequentemente, a menos cansativa. De Los Angeles você pode pegar um voo para Honolulu, Lihue, Kahului, Kona e Hilo.
Indo por San Francisco ou Seattle, você poderá escolher entre voos para Honolulu, Lihue, Kahului e Kona. Já de Dallas as opções são Honolulu, Kahului e Kona.
Por fim, há como chegar através Vancouver, de onde partem voos para Honolulu, Lihue, e Kona.
O ideal é considerar todas as opções e decidir analisando o custo benefício entre o tempo de voo e o preço da passagem. Eu mesma fui para o Havaí pela Air Canada, pois surgiu uma promoção que fez valer a pena todas as horas de voo a mais.
Preciso de visto para viajar para o Havaí?
Para a viagem para o Havaí é preciso de visto, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é um visto específico, sendo apenas necessário ter o visto americano. Isto, pois o Havaí é um estado dos EUA, localizado no Pacífico Central.
Ou seja, se você já tem o visto americano, pode viajar para o Havaí sem problemas. Quem não tem, precisa passar por todo processo de solicitação do visto.
É preciso preencher o formulário DS – 160 que está disponível nesse site, pagar conforme o valor correspondente. Você pode acessar os valores nessa página e depois agendar sua entrevista no consulado americano, clicando aqui.
A entrevista é uma parte importante, em que diversos documentos devem ser levados em formato original e algumas perguntas relacionadas aos documentos apresentados poderão ser feitas para a aprovação.
Quais ilhas visitar em sua viagem para o Havaí
Há oito ilhas no Havai, sendo que seis delas podem ser visitadas na sua viagem para o Havaí. São visitáveis, portanto, as ilhas de Oahu, Big Island, Kauai, Lanai, Maui e Molokai.
As duas ilhas do Havaí que não podem ser visitadas, são: Kahoolawe e Niihau.
Sem dúvidas há muito o que fazer nas ilhas do Havaí, e acima de tudo, não há melhor ilha ou ilha mais bonita no Havaí. Além disso, cada uma delas tem sua paisagem e suas particularidades, acredito que eleger a preferida varia muito do gosto de cada turista.
Depois de saber quais ilhas você pode visitar ou não, será necessário decidir quantos dias você vai separar para as conhecer e até mesmo se vai querer conhecer todas, por exemplo.
Você deve estar atento a esses detalhes e pensar um pouco no roteiro antes mesmo de ver as passagens, pois para saber quais ilhas visitar ou não você deve primeiro saber qual a duração da sua viagem.
Como se locomover em sua viagem para o Havaí?
Ainda falando em nas ilhas do Havaí, é muito importante saber como se locomover entre uma e outra e dentro das ilhas.
O jeito mais fácil para se locomover de uma ilha para outra no Havai é através do transporte aéreo. A companhia oficial é a Hawaiian Airlines e você vai gastar cerca de 30 minutos para se deslocar de uma ilha para outra. Como sempre, será preciso comparar preços e datas, para que você encontre a opção barata.
Entre algumas ilhas, como por exemplo, Lanai e Molokai, você poderá ir também de balsa.
Tudo vai depender do valor que você deseja gastar e até mesmo do tempo que você tem disponível, sendo a opção mais rápida pra quem tem dias contados o avião e a opção mais demorada o ônibus, por exemplo.
Para se locomover dentro das ilhas, por outro lado, a primeira opção é o aluguel de carro. É a opção mais recomendada e, sem dúvidas, vai te ajudar a explorar o Havaí de verdade. Inclusive, foi o método escolhido para deslocamento na minha viagem para o Havaí.
Você pode, também, se deslocar de ônibus dentro das ilhas; no entanto, será uma opção mais limitada, pois você terá que adequar seus horários aos do transporte público.
Você pode fazer a reserva com antecedência e pegar o carro assim que chegar ao aeroporto. Eu, inclusive, recomendo que você faça sua reserva com antecedência, pois o preço costuma ser menor. Vou deixar aqui embaixo uma caixinha da RentCars, para que vocês possam pesquisar valores para aluguel de carro.
Por qual ilha começar na sua viagem para o Havaí?
Em uma viagem para o Havaí o visitante pode iniciar ou terminar o roteiro por Oahu, a principal e mais desenvolvida ilha. Desde a chegada no Havaí, você perceberá o quanto o local turístico e, acima de tudo, encantador.
Há diversas coisas para fazer em Oahu, como, por exemplo compras nas principais lojas, tour gastronômico conhecendo diversos restaurantes, além de praias e passeios incríveis.
E, exatamente por isso, resolvi listar nesse artigo opções de hospedagem em Oahu, além dos melhores passeios feitos durante minha viagem para ao Havaí.
Onde se hospedar em Oahu
A melhor região para ficar hospedado em Oahu é a região de Waikiki, em Honolulu, pois é a região da ilha com maior concentração de restaurantes, bares, lojas e mercados, além de ser mais central.
Aqua Oasis
Durante a viagem para o Havaí, enquanto estava em Oahu, essa foi nossa escolha de hospedagem. O hotel Aqua Oasis tem uma localização muito boa, o que facilita em diversos aspectos, por exemplo, a Waikiki Beach é super perto.
Os quartos são bem simples, mas aconchegantes e com varanda para curtir a vista local.
Além disso, há uma piscina que pode ser utilizada durante o período de estadia. Você pode consultar preços e datas clicando aqui.
Hilton Garden Inn Waikiki Beach
Uma outra opção parecida para quem está indo para Oahu é o Hilton Garden Inn Waikiki Beach, que também possui localização privilegiada, em Waikiki, perto de praias, restaurantes, lojas, mercados e até mesmo do zoológico local.
Possui recepção 24 horas disponível para os hóspedes, além de balcão de concierge, além de todo o conforto necessário para o seu descanso após um longo dia turistando.
O hotel conta com estacionamento, ideal para quem vai alugar carro, mas deve ser reservado anteriormente e há um custo diário. Para reservar e consultar valores você pode entrar no link.
Pacific Monarch
Por fim, durante sua viagem para o Havaí, nos dias que estiver curtindo Oahu, você pode optar pelo Pacific Monarch, um hotel de 3 estrelas com algumas comodidades a mais e sem um preço muito acima da média praticada no local.
A localização também é muito boa, perto da praia de Waikiki, de supermercados, lojas, restaurantes e de toda a área badalada da região.
Os quartos são bem completos, e opções com cozinha também são encontradas, além de varanda com vista para o oceano ou mar, a depender do quarto escolhido.
A acomodação conta com lavanderia, sauna, lounge e piscina. Para consultar valores e efetuar sua reserva, clique aqui.
Passeios em Oahu
Waimea Bay
Claro que vamos começar nossas dicas com uma praia, e Waimea Bay é uma praia simplesmente sensacional, com uma água extremamente azul e grande faixa de areia.
Além disso, muito embora a praia seja conhecida por suas ondas gigantes, a depender da época você pode pegar o mar sem nenhuma onda.
Shark’s Cove
Durante a viagem para o Havaí também conhecemos Shark’s Cove, local é ideal para quem deseja realizar mergulhos, já que faz parte do Santuário Marinho de Pupukea.
Durante o passeio é possível ver uma variedade de vida marinha como espécies de peixes e tartarugas. Há, ainda, grutas e cavernas que completam a paisagem.
A água também é cristalina (talvez essa frase seja clichê ao falar das praias do Havaí).
Pipeline North Shore
Não há como pensar no Havaí e não associar esse arquipélago ao surfe e a grandes ondas e para quem vai atrás disso, com certeza ir o Banzai Pipeline é um passeio imperdível.
Isso, pois a praia é internacionalmente conhecida por suas ondas. Portanto, é necessário cuidado, pois essas ondas são extremamente perigosas, com alto índices de mortalidade e acidentes.
Fim de tarde em Waikiki
Waikiki conta com diversas opções de restaurantes, lojas e vida noturna para quem deseja aproveitar ao máximo.
O local também é conhecido pela praia de Waikiki, que, mesmo não sendo tão impressionante como as outras, é perfeita para relaxar durante o dia e curtir o sol.
Falando em sol, o grande espetáculo é o pôr do sol nessa praia, e que com certeza será um dos mais bonitos de toda a sua vida. Super recomendo!
Makapu’u Beach Park
Outro passeio imperdível para quem deseja ter mais acesso as áreas do surfe durante a estadia em Oahu é o Makapu’u Beach Park. Diferente de outras praias citadas onde nem sempre as ondas aparecem a depender da época do ano, em Makapu’u há ondas quase todos os dias.
Por isso, não é a praia mais indicada para tomar um banho de mar. Mas, mesmo assim, vale a pena conhecer pela beleza única da praia e a vista que a mesma proporciona.
Hanauma Bay
Durante a viagem para o Havaí visitamos também Hanauma, praia ideal para quem deseja fazer snorkeling e em que você encontrará uma variedade de vida marinha enorme.
Lá, você poderá alugar material para snorkeling, como máscara, snorkel e nadadeira.
Há duas áreas principais para snorkeling na Baía. A parte interna, que é mais rasa, e a parte externa, bem mais funda. Na parte externa, você encontrará corais mais saudáveis, cardumes gigantescos de peixes, além de tartarugas.
Lanikai Beach
Durante a viagem para o Havaí fomos duas vezes a Lanikai Beach.
O local é mais tranquilo, principalmente quando comparamos com Waikiki ou as praias famosas pelo surfe, por exemplo. A água é quente e ficar curtindo o dia contemplando a paisagem deve entrar em seu roteiro.
Mas ainda sim, é possível realizar atividades como: caiaque, passeio de barco e até mesmo surfar.
Aproveite o passeio para tirar muitas fotos nesse local único.
Pearl Harbor
Agora vamos dar uma dica bem diferente para quem está planejando uma viagem para o Havaí.
Estamos falando do passeio até Peral Harbor, visitado por milhares de pessoas todos os anos.
Consideramos uma experiência única e também bem emocionante, além de uma autêntica aula de história. Porém, é preciso reservar algumas horas do seu dia para visitar o local por completo.
Apesar de não haver cobrança de taxa de visitação, é necessário agendar com antecedência sua visita no site oficial. Se você não conseguir fazer a reserva para o dia desejado, pode tentar ser incluído no passeio pelas agências locais, mas nesse caso, uma taxa será cobrada.
Snorkeling com golfinhos
Muitas pessoas possuem o sonho de nadar com os golfinhos e realizar esse sonho em uma viagem para o Havaí tornará a experiência ainda mais inesquecível. É possível realizar essa atividade em Oahu. Ainda que não custe tão barato (e o dólar não ajudando), vale cada centavo. Fizemos esse passeio com a Hawaii Experiences.
Para participar desse passeio é preciso usar colete salva-vidas e há quem tenha o azar e não consiga encontrar os golfinhos, pois não é possível prever o comportamento deles.
Quando chegamos até lá não sabíamos o que nos esperava, mas encontramos inúmeros golfinhos durante o mergulho. É indescritível a sensação de mergulhar com eles.
Fizemos, ainda, snorkeling nos recifes e encontramos várias tartarugas. Além disso, no barco foi disponibilizado lanche, stand up, caiaques e boias.
Conclusão
Em resumo, sua viagem para o Havaí deve ser planejada, já que há muita coisa para conhecer. Como você provavelmente chegará ou sairá do arquipélago por Oahu e, considerando a beleza de suas prais, é interessante que você fique alguns dias por lá.
O local é bem turístico e composto por praias, restaurantes, baladas, lojas, bares e diversos passeios diferentes, tudo isso em um clima que somente o Havaí pode proporcionar.
Gostou das dicas de hoje? Então continue em nosso site para conferir muito mais.
Já reservou seu seguro viagem ou comprou seu chip internacional? Corre lá na página de links e descontos para ver os cupons que consegui para você.
Quer conhecer esses e outros lugares maravilhosos comigo, receber dicas e muito mais? Lá no meu Instagram, eu divido um pouco das minhas experiências de viagem, mergulho, gastronomia e fotografia com você!
Se ainda não me segue, meu perfil é o @leydsviaja!
Que delícia, sem dúvida uma viagem maravilhosa para o Havai! Eu gostei de todas as atrações, mas gostei mais da Lanikai Beach e de Pearl Harbor. Quais praias são as mais indicadas pra levar crianças?
O Havaí é realmente incrível. Eu fui em maio, período com poucas ondas (com exceção das praias de North Shore), então o mar é ideal para ir com crianças na maior parte delas. O único detalhe é que temos que nos organizar mais e levar na bolsa toalhas, guarda sol, bebidas e lanchinhos, pois apensar de ter banheiros/mesinhas próximo do estacionamento da maioria das praias, não tem muita estrutura de venda/aluguel destes itens.
Que sucesso esse artigo, muito completo, estou salvando pois quando for vou usar todas as dicas.
Muito obrigada! se ficar qualquer dúvida é só falar que eu respondo.. 😉
Havaí ahhh…esse arquipélago magnífico com tanto a conhecer e tamanhas belezas!! Ótimas dicas no blog!! Fiz intercâmbio por lá, é imperdível, apaixonante!! Amei os lugares e fotos mostradas aqui!!