Passeios em Paris: saiba quais atrações incluir no seu roteiro

Conhecer Paris é o sonho de muitas pessoas e exatamente por isso a Cidade Luz recebe cerca de 30 milhões de turistas todo ano! Agora, você sabe quais passeios em Paris não podem faltar no seu roteiro?

 

Não importa a época do ano, Paris está repleta de atrações incríveis, umas mais famosas e outras menos conhecidas. Seja como for, tenho certeza de que você vai se apaixonar por essa cidade maravilhosa ainda mais!

 

Assim sendo, trouxe para você uma lista incrível com 25 passeios em Paris para te ajudar a planejar seu roteiro e deixá-lo ainda melhor. Nessa lista existem atrações para todos os gostos e bolsos, quer você esteja viajando sozinho, quer esteja à dois, ou com a família ou em grupo.

 

Curioso(a) para saber o que fazer em Paris? Então é só continuar sua leitura para descobrir!

 

passeios em Paris - Torre Eiffel
Torre Eiffel

 

Neste texto você vai ler sobre

Passeios em Paris: Os queridinhos dos turistas

 

Por certo existem muitos lugares maravilhosos para se conhecer na Cidade Luz. Contudo, existem alguns que são considerados os queridinhos pelos turistas, que são os primeiros que nos lembramos quando começamos a planejar sua viagem à Paris.

 

Dessa forma, nada mais justo do que começar por eles:

 

1 – Subir até o topo da Torre Eiffel:

 

Certamente o primeiro dos passeios em Paris não podia ser outro que não esse famoso cartão postal. A Torre Eiffel foi inaugurada em 1889, possui cerca de 300 metros e é o sonho de consumo de 9 em cada 10 visitantes de Paris.

 

Embora ela não tenha agradado logo de cara os parisienses assim que foi inaugurada, hoje ela é motivo de orgulho para os franceses.

 

Antes de mais nada, para subir na torre é preciso comprar ingresso e eu recomendo que você compre com antecedência pela internet. Dessa forma você vai evitar filas quilométricas que costumam se formar e , além do mais, você poerá comprar o ingresso com horário agendado, o que facilitará bastante sua vida.

 

Contudo, durante a alta temporada, mesmo comprando com antecedência pode ser que que você encontre filas para o elevador. Embora seja possível acessar até uma certa parte pela escada, o solário só é acessível por elevador.

 

No entanto, ao chegar lá em cima, tudo vale a pena e você tem uma vista incrível da cidade. Ah! O melhor horário para visitação é o final da tarde. Se você conseguir estar lá durante o pôr do sol então, será melhor ainda!

 

passeios em Paris
Vista da Torre Eiffel

 

2 – Caminhar pela icônica Champs Élysées:

 

Tão famosa quanto a Quinta Avenida em Nova York, a Champs Élysées é um daqueles passeios que não pode deixar de faltar no seu roteiro numa viagem para Paris.

 

Com quase 2 km de comprimento, a famosa avenida parisiense vai desde o Museu do Louvre até o Arco do Triunfo, duas outras atrações que logo falarei aqui.

 

Sem dúvida a Champs Élysées transborda glamour. Isso, por causa das lojas de grife famosas e dos restaurantes estrelados que ficam em todo seu percurso. No entanto, é bom que você vá preparado com calçados confortáveis, pois a caminhada é bem longa.

 

3 – Visitar o Arco do Triunfo:

 

E, quando você terminar sua caminhada pela Champs Élysées ainda vai precisar de fôlego para subir até o topo do Arco do Triunfo, pois a vista de lá é incrível.

 

Essa belíssima construção de aproximadamente de 50 m, foi erguida para celebrar as vitórias militares de Napoleão Bonaparte e está entre os passeios em Paris queridinho dos turistas.

 

Aliás, antes que eu esqueça! Para se chegar ao topo do Arco do Triunfo, utilize as passagens subterrâneas, pois a rotatória em que ele se encontra localizado é muito movimentada.

 

Arco do Triunfo - passeios em Paris
Arco do Triunfo

 

4 – Passeios em Paris: Conhecer Notre-Dame, mesmo que de longe

 

Inesperadamente, em 2019 essa belíssima catedral em estilo gótico foi atingida por um incêndio, que acabou trazendo muitos danos para sua estrutura. Por causa disso ela foi fechada para reformas e ainda não se sabe ao certo quando poderemos voltar a visitar seu interior.

 

Contudo, ainda sim é uma ótima opção sobre o que fazer em Paris, observar a grandiosidade da Notre-Dame. Aliás, essa catedral já foi palco de importantes eventos na história, como a coroação de Napoleão Bonaparte.

 

Catedral de Notre-Dame

 

5 – Explorar o Museu do Louvre:

 

Com toda certeza, esse foi um dos meus passeios favoritos quando estive em Paris. Sou apaixonada por arte e história e foi incrível ver todas aquelas esculturas e pinturas pessoalmente!

 

O prédio que já foi lar dos reis franceses, hoje abriga um dos maiores museus do mundo e é lar de peças icônicas, como a Monalisa e o Código de Hamurabi. Aliás, tem tanta coisa interessante em seu interior que o Louvre é um daqueles passeios em Paris que merecem um dia só para ele, pois senão você não consegue ver tudo.

 

Por fim, não se esqueça de comprar seus ingressos antecipadamente para evitar filas antes de entrar no museu.

 

Museu do Louvre - passeios em Paris
Museu do Louvre

 

6 – Fazer compras na Galeria Lafayette:

 

Sabe aquelas marcas famosas como Chanel e Dior? Pois saiba que todas elas você encontra lá na Galeria Lafayette. Além disso, ela ainda conta com um andar exclusivo só de promoções.

 

A Galeria Lafayette é uma ótima opção de o que fazer em Paris e certamente está entre os passeios mais procurados pelos turistas. Afinal de contas, todo mundo quer tirar fotos em seu interior, pois essa galeria é uma maravilha arquitetônica.

 

Além disso, do Terraço da terraço das Galeria Lafayette Paris Haussmann você terá uma vista deslumbrante para toda a cidade de Paris e seus mais belos monumentos. Esse terraço fica localizado no oitavo andar de seu prédio principal.

 

7 – Assistir a um espetáculo na Ópera de Paris:

 

Com seu estilo barroco, o Ópera de Paris é uma verdadeira joia arquitetônica e recebe os espetáculos de ópera e balé mais renomados do mundo! Ademais, esse belíssimo prédio serviu de inspiração para o escritor Gaston Leroux em seu romance “O Fantasma da Ópera”.

 

Além da visita que é possível fazer, você também pode se programar para assistir um espetáculo à noite por lá. Só não esqueça de separar um look especial, pois as pessoas vão muito arrumadas para o espetáculo!

 

Passeios em Paris: opções românticas para casais

 

A saber, além de ser conhecida como a Cidade Luz, Paris também é muito famosa por ser a cidade do amor. A cada ano, milhares de casais apaixonados visitam a capital francesa para aproveitar o ar de romance.

 

Assim sendo, separei alguns passeios em Paris que são perfeitos para se aproveitar à dois, dá uma olhada:

 

8 – Passeios em Paris: Conhecer a Pont des Arts e a Ponte Neuf

 

Localizada na região do Museu do Louvre, a Pont des Arts ganhou fama por causa dos casais apaixonados que iam até ela para prender um cadeado com suas iniciais. Esse gesto simbolizava o amor eterno entre os apaixonados.

 

Todavia, o peso de tantos cadeado começou a ameaçar a estrutura da ponte. Com isso a prefeitura de Paris ordenou que os cadeados fossem todos retirados. Mas ainda sim vale a visita ao local para se ter uma bela vista do Rio Sena. Ali pertinho também tem a Ponte Neuf, que virou o novo point dos cadeados dos apaixonados.

 

Pont des Arts

 

9 – Jantar romântico na Torre Eiffel:

 

A Torre Eiffel também é muito procurada por casais apaixonados que buscam um jantar romântico com vista para a capital iluminada durante à noite.

 

Existem dois restaurantes na torre, o Le Jules Verne e o 58 Tour Eiffel. Enquanto o primeiro possui um clima mais intimista e uma vista panorâmica de tirar o fôlego, o segundo já possui preços mais acessíveis, mas também com ótimas opções de pratos e fica localizado no primeiro andar.

 

Se você quer surpreender seu amor com passeios em Paris românticos, essa é uma excelente opção!

 

10 – Cruzeiro pelo Rio Sena:

 

Certamente se você busca o que fazer em Paris à dois, um cruzeiro pelo Rio Sena pode ser a sugestão perfeita! Afinal de contas, nada mais romântico do que passear pelas águas do rio mais famoso da capital parisiense ao cair da tarde e início da noite ao lado de quem se ama.

 

Contudo, se você quiser um upgrade, algumas empresas oferecem um pacote ainda mais romântico com opção de jantar à luz de velas.

 

11 – Assistir um espetáculo no Moulin Rouge:

 

Apesar de possuir mais de 130 anos, o cabaré mais famoso de Paris ainda atrai muitos turistas para seus espetáculos e é uma boa sugestão de passeios em Paris à dois. Já foi cenário de filmes hollywoodianos como Moulin Rouge – Amor em Vermelho.

 

São duas sessões de shows muito animados por dia e você ainda tem a opção de jantar enquanto assiste ao espetáculo, uma bela forma de se aproveitar a noite francesa. A dica aqui é pedir uma boa garrafa de champanhe para acompanhar!

 

Moulin Rouge

 

12 – Piquenique no Jardim Luxemburgo:

 

O Jardim Luxemburgo está entre os mais bonitos da capital francesa e sem dúvida deve entrar na nossa lista de passeios em Paris para casais apaixonados.

 

Esse jardim é muito procurado por turistas e parisienses que querem um pouco mais de sossego. Aliás, o Jardim Luxemburgo é um espaço bem agradável, com bastante área gramada, árvores e muita natureza.

 

A sugestão é organizar um piquenique bem romântico com direito aos famosos macarons da Pâtisserie Ladurée, alguns queijos e um vinho ou champanhe, já que os que os franceses fazem os melhores do mundo. Com certeza será um belo momento para o casal.

 

13 – Apreciar uma refeição em algum dos cafés de Paris:

 

Com toda a certeza os cafés são o ponto de encontro e de trabalho de de escritores e artistas em Paris e por isso não podem faltar no seu roteiro.

 

Na minha última viagem para Paris, eu conheci o Café de la Paix, localizado em frente à Opera de Paris. O Café de la Paix também é muito famoso pelo seu brunch (uma refeição geralmente entre café e almoço).

 

Passeios em Paris para quem está com o orçamento mais apertado:

 

Até agora já foram várias sugestões de passeios em Paris, mas a grande maioria envolve gastar dinheiro com ingressos e afins. Com o propósito de atender a todos os gostos e bolsos, separei algumas atrações que você pode conhecer sem precisar gastar muito.

 

14 – Visitar a Basílica de Sacré Coeur:

 

A Basílica de Sacré Coeur fica no topo de uma colina no bairro Montmartre, o famoso bairro boêmio de Paris, e ela é uma verdadeira joia arquitetônica!

 

Com cerca de 83 m de altura, a basílica impressiona não só por fora, mas também no seu interior. No seu interior você encontra mosaicos belíssimos e se tiver sorte vai visitar em um dia que os sinos estejam badalando ou estejam tocando órgão (tenho certeza que você vai ficar impressionado).

 

Além disso, por no alto da cidade, conta com uma vista incrível e muitos turistas ficam sentado na montanha ou na escadaria para observar as belezas da Cidade Luz.

 

Basílica de Sacré Coeur

 

15 – Conhecer o muro Je t’aime:

 

Ainda em Montmartre fica essa curiosa obra de arte criada pelo artista Frédéric Baron. Apaixonado de carteirinha, ele começou um projeto perguntando aos seus vizinhos de outras nacionalidade como se falava “eu te amo” em suas respectivas línguas.

 

Surpreendentemente o resultado dessa pesquisa foi um painel de cerca de 40 m2 belíssimo com a singela frase em diversos idiomas. Já que não custa nada para visitar o muro, vale aquela passada por lá depois de visitar a Sacré Coeur para tirar umas fotos bem bonitinhas para o seu álbum de viagem.

 

Muro Je t’aime

 

16 – Apreciar o Jardim das Tuileries:

 

Antes de mais nada, pense em um lugar gostoso para se caminhar ou mesmo se sentar em um dos bancos para descansar os pés depois de andar por Paris! E o bom é que ele fica próximo de outras atrações, então ele pode ser uma espécie de refúgio.

 

Além ter entrada gratuita, esse jardim é considerado um dos mais bonitos da capital.

 

Jardins das Tuileries

 

17 – Observar a Torre Eiffel de outros ângulos no Champs de Mars:

 

Uma outra sugestão dentre passeios em Paris com baixo custo e que vai te proporcionar uma vista inesquecível é o Champs de Mars. Para quem não conhece, o Champs de Mars é o parque em que se localiza a Torre Eiffel e considerado a maior área verde da Cidade Luz.

 

Ao final da tarde eu super recomendo sentar-se no gramado, jogar um pouco de conversa fora e esperar as luzes da torre acenderem. Com toda certeza você vai ficar impressionado com a beleza desse espetáculo. E se quiser ainda dá para levar uns comes e bebes para esperar por esse momento mágico.

 

18 – Passear pelo Boulevard Saint-Germain e provar a famosa sopa de cebola francesa:

 

Localizado na margem esquerda do Rio Sena, o Boulevard Saint-Germain é uma rua com um super alto astral cheia de cafés, galerias de arte e livrarias. Aliás, a região de Saint-Germain-des-Prés é famosa e já apareceu inclusive em filmes de Hollywood, como Meia-Noite em Paris.

 

Assim sendo, vale a pena fazer uma caminhada pela região e quem sabe parar no famoso Café Flore para apreciar um croissant e observar as pessoas passeando pelas ruas desse bairro tão especial.

 

Além disso, também em Saint-German você encontra o Le Metro Café e lá você encontra a melhor sopa de cebola de toda Paris! Esse é um prato tradicional francês e ainda mais se você estiver visitando a cidade durante o inverno essa será a combinação perfeita. É claro que existem vários outros pratos deliciosos no Le Metro Café, mas a sopa é fenomenal!

 

19 – Apreciar a melhor vista da Torre Eiffel do Trocadero:

 

Conhecida como a “Dama de Ferro”, a Torre Eiffel bonita de qualquer lugar, mas existe uma vista em especial que na minha opinião é a mais bonita de toda: a vista do Trocadero.

 

Antes de tudo, a Praça do Trocadero fica do outro lado do rio e de lá você tem uma vista privilegiada desse ponto turístico tão famoso de Paris. E o melhor de tudo é que você não gasta nada para ir até lá e tirar umas fotos bem bonitas.

 

Torre Eiffel, passeios em Paris
Trocadero

 

Passeios em Paris: Museus imperdíveis

 

Por mais que o Museu do Louvre seja o mais famoso de Paris e um dos queridinhos dos turistas, existem diversos outros tão belos quantos e que eu super recomendo a visita. Por causa disso, separei alguns que não podem faltar na sua lista de passeios em Paris.

 

20 – Conhecer as obras do Museu D’Orsay:

 

Sem dúvida, o Museu D’Orsay é um dos melhores museus em Paris e na minha opinião é bem difícil escolher entre ele e seu irmão famoso, o Louvre.

 

Lá você encontra a maior coleção de pinturas impressionistas e pós-impressionistas e ao caminhar por seus corredores você pode admirar obras de pintores consagrados como Monet, Renoir, Van Gogh, entre tanto outros.

 

Ah! Ele fica bem próximo ao Louvre, mas não recomendo visitar os dois no mesmo dia, pois você ficaria exausto e não ia observar as obras com calma.

 

passeios em Paris
Museu D’Orsay, Paris

 

21 – Se admirar com a arquitetura moderna do Centro Georges Pompidou:

 

Saindo um pouco dos museus clássicos, quem gosta de arte moderna deve incluir o Centro Georges Pompidou no seu roteiro sobre o que fazer em Paris. Antes de mais nada, esse museu abriga uma das maiores coleções desse tipo de arte do mundo!

 

O Centro foi inaugurado em 1977 e impressiona por sua arquitetura com linhas modernas e as tubulações do prédio que ficam todas aparentes.

 

Além disso, ele é outro museu com dimensões impressionantes! São 6 andares no prédio e cada um tem cerca de 7500 m2. Em seu interior você encontra obras de grandes gênios Picasso, Miró, Matisse e outros.

 

Centro Georges Pompidou:

 

22 – Visitar a famosa Fundação Louis Vuitton:

 

Sem dúvida, só de olhar para o prédio da Fundação Louis Vuitton você já fica impressionado com tamanha beleza. Inaugurado em 2014, ele é todo em vidro e abriga exposições sazonais que você pode conferir no site quais são.

 

Depois de visitar o museu vale ainda conhecer o bosque Bois de Boulogne onde o museu se localiza. É uma área muito charmosa e cheia de verde.

 

Fundação Louis Vuitton
Fundação Louis Vuitton

 

Passeios em Paris: Indo além dos limites da cidade

 

Agora nossa lista de passeios em Paris se afasta um pouco dos limites da cidade e mostra lugares que você deve conhecer quando for visitar a Cidade Luz. Reuni alguns passeios bate e volta imperdíveis e tenho certeza de que você vai adorar.

 

23 – Apreciar o luxo do Palácio de Versalhes:

 

Provavelmente você já deve ter ouvido falar do Palácio de Versalhes, lugar onde viveram alguns dos reis mais extravagantes da França e que impressiona por seu luxo e requinte em cada detalhe.

 

Para se chegar até lá é bem fácil, você deve pegar um trem até a estação Gare de Versailles-Chantiers e em seguida andar cerca de 15 minutos até o magnífico palácio.

 

Só não esqueça de comprar seu ingresso com antecedência e chegar cedo, pois durante a alta temporada filas enormes se formam para conhecer o palácio. Com toda a certeza você ficará encantando(a) com a beleza do lugar!

 

Palácio de Versalhes

 

24 – Voltar a ser criança na Euro Disney:

 

Outra sugestão de passeio que vai além dos limites da cidade é a Euro Disney. Embora menor do que a Disney de Orlando, a Euro Disney tem diversão de sobra para crianças e adultos.

 

Ele está a cerca de 32 km da capital e possui dois parques com diversas atrações: o Disneyland Park e o Walt Disney Studios. Existem várias excursões que te levam até lá e você não precisa se preocupar com transporte.

 

25 – Se encantar com as belezas da casa de Claude Monet em Giverny:

 

A cerca de 1h30 de Paris encontra-se um verdadeiro refúgio. Giverny é o local onde o famoso pintor francês, Claude Monet, possuía uma espécie de sítio. Aliás, lá que ele pintou a sua famosa série de quadros da ponte japonesa sobre o rio.

 

Hoje em dia a casa se transformou em uma fundação aberta ao público. A melhor forma de se chegar até lá é alugando um carro. Recomendo também a visita durante a primavera quando as flores estarão lindas.

 

Prontos para fazer muitos passeios em Paris?

 

Depois de tantos lugares maravilhosos o difícil será escolher o que fazer primeiro, não é mesmo?

 

É claro que você não deve conseguir visitar todos se estiver fazendo uma viagem mais. Entretanto, essa já é uma ótima desculpa para planejar uma nova viagem para lá.

 

Ah! Se você quiser ver várias outras dicas de viagens, fotografia, gastronomia e mergulho, não deixe de ir à minha página no Instagram. Sempre tem dica nova para você.

 

E não esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo compartilhando suas dúvidas e experiências na Cidade Luz.

 

Descontos para sua viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

LeydsViaja

Dicas e experiências de viagens

Close